03/07/2022

Capítulo 01

23 de Dezembro, 2020
Era época de Natal e eu e minha família iríamos passar em Angra na casa dos meus avôs. Tava um calor impossível nesse Rio de Janeiro, o carro tava lotado de bagagens.
Cecília: Ainda bem que a gente está chegando, não aguento mais esse calor.
Pedro: Quando a gente chegar vamos adiantar todo mundo pra gente ir pra lancha logo, começar os trabalhos.
Maju: Pelo amor de Deuuus, já vou ligar pra Isa deixar tudo pronto e adiantar quem for chegando.
Cecília: Sim amém.
Mandei mensagem pra Isabela, ela era irmã mais novinha da Cecília,  depois de um tempinho chegamos em frente da casa dos meus avós. Tava aquele clima de início de feriado, casa lotada… Todo mundo preparando e guardando as coisas, o clima que eu gosto de final de ano. Comprimirei a minha família toda que era gigante e subi e coloquei o meu melhor biquíni, desci e encontrei a mulherada toda na cozinha.
Maju: Gente, o que precisamos adiantar pra sairmos logo? To morrendo de calor aqui- disse prendendo meu cabelo num coque-
Vó : Podem ir gente, eu e sua Tia Aninha vamos ficar.
Cecília: Como assim vocês vão ficar ? vamos todo mundo!
Mãe: Sim Lúcia vocês não vão ficar aqui trabalhando enquanto todo mundo tá curtindo 
Vó: Parem de besteira e vão logo - disse botando todo mundo pra fora da cozinha-
Maju: Tem certeza vó? A gente ajuda e acaba mais rápido.
Tia Aninha: Parem de ser teimosas e vão logo.
Decidimos depois de muita insistência deixar tudo por conta delas, íamos passar o dia na lancha e fazer churrasco. Foi aquela bagunça até reunir todo mundo na lancha, ficamos tomando sol e comendo o dia todo. Eu e Ceci ficamos bebinhas de drinks e colocamos uns funks pros meus tios dançarem com a gente e foi só risada, gravei alguns storys e postei. Ficamos ali e fomos embora estava anoitecendo, chegamos fazendo aquela bagunça. 
Vô: Mas que bagunça toda é essa- chegou ali na sala entendendo nada-
Pedro: Vô meus tios não sabem beber, você não ensinou seus filhos a beber civilizadamente?-rimos-
Isa: Vô pelo amor de Deus, me salva desse povo bebado.
Cecilia: Para Isa você tá doida pra poder beber com a gente
Tio: Isa não vai beber Cecília, ela é muito nova ainda.
Cecilia: Um dia ela vai né gente- revirou os olhos- relaxa a gente vai te arrastar pros roles - sussurrou num tom pra todo mundo ouvir-
Vó: A única coisa que importa agora é que todo mundo vai tomar um banho porque daqui a pouco a gente vai começar a assar as pizzas
Maju: Bora bonde pro chuveiro- gritei e só a Cecília riu da minha palhaçada.
Subimos e estávamos num quarto eu, Cecilia e a Isa ficamos falando sobre o que íamos fazer no ano novo e a Isa ficou falando que queria ir com a gente, combinamos de ano que vem fazer o melhor ano novo da vida dela já que ela tem 17 aninhos ainda. Desci e fui pra área externa encontrei meu pai e sentei ali com ele.
Pai: Seu irmão chega amanhã- disse olhando pro celular-
Maju: É ele disse que ia chegar na véspera mesmo.
Pai: Esse menino só me dar dor de cabeça- passou a mão no rosto-
Maju: Para pai eu vou conversar com ele, eu também acho chato todo mundo aqui e só ele não.
Pai: Não tem mais conversa com esse garoto ele não escuta- colocou o celular na mesa-
Maju: É eu sei mas eu vou tentar agora esquece isso- dei um beijo na bochecha dele-
Pai: Mudando de assunto antes de você ir pra Barra Grande eu preciso de você, tenho um jantar lá em casa com uns clientes importantes.
Maju: E eu entro nisso aonde?
Pai: Quero você lá- revirei os olhos- Por favor Maju.
Maju: Ah não pai é final de ano e eu já programei tudo com a galera.
Pai: Você viaja dia 27, o jantar é um dia antes.
Maju: Pai eu tenho uma festa que o Pedrinho organizou e vai ser muito top pra deixar de ir por um jantar de negócios.
Pai: Maria Júlia…
Maju: Vou ficar te devendo essa tá? Desculpa.

Ele ficou chateado mas poxa é final de ano, verão não vou ficar ali fazendo sala pra um monte de gente chata. Vovó chamou a gente pra montar nossas pizzas e fomos. Passamos a noite ali rindo e brincando de uno com meus primos. 01h da manhã fiquei com sono então subi e capotei o dia foi cansativo.

24 de Dezembro, 2020

Acordei com uma dorzinha de cabeça e as meninas já não estavam mais no quarto, peguei meu telefone e era 09h45, fui pro banheiro fiz minhas higienes e coloquei um biquíni. Desci e a casa tava um silêncio até estranhei. Fui pra cozinha e tia Aninha tava lá preparando algumas coisas pra mais tarde.
Maju: Bom dia vidaaa- abracei ela por trás- 
Tia Aninha: Bom dia minha filha- me deu um beijo no rosto- Tá com fome?
Maju: Sim e com uma dorzinha de cabeça chata- fiz careta-
Tia Aninha: Senta aí que eu vou preparar alguma coisa pra você.
Sentei no balcão ali da cozinha e fiquei mexendo no insta vendo alguns storys e ela voltou com um remédio, me deu um copo de água e ainda fez misto com suco de laranja.
Maju: Brigada tia, não sei o que seria da minha vida sem você- mandei beijo-
Tia Aninha: Para de graça garota- riu-
Ficamos ali conversando enquanto eu tomava meu café depois fui ajudar ela a cortar as coisas, Pedro apareceu por ali e ficou querendo roubar pedaços do morango da sobremesa de mais tarde. 
Maju: Sai garoto que chato tia- dei um tapa na cabeça dele-
Pedro:Chata é você não pode me dar um moranguinho.
Tia Aninha: Pedro sai daqui-dei língua pra ele-
Pedro: Você é minha mãe não dela- me olhou com deboche-
Maju: Ela é minha mãe sim de coração.
Pedro: Aah sai garota- me deu um empurrãozinho-
Eu amo o Pedro e essas implicâncias nossas, essa é a nossa forma de se amar. Passei o dia todo na piscina, tomando sol, tomando uma cervejinha com meu irmão que tinha chegado mais cedo, ele me contou todos os acontecimentos das últimas festas que ele foi e disse que tinha conhecido uma garota e que estava gostando dela e queria me apresentar. Quando foi de noite, fizemos nossa ceia e troca de presentes, tinha acabado de dar 00h e meu avô pediu nossa atenção para fazer um discurso.
Avô: O Natal conta a história da família mais importante do mundo, a família que serve de exemplo de amor e união para toda humanidade. Por isso, o Natal é tempo de família, é tempo de compartilhar os nossos momentos com aquelas pessoas que são responsáveis pela nossa vida e pela nossa existência - abraçou minha avó de lado- No Natal não há maior presente do que a presença daqueles que amamos e que são caros para nós. Não há nada mais importante do que estar entre os nossos familiares - fiquei emocionada e minha mãe me deu a mão- Vocês são meu tesouro, são minha vida, são meu tudo! Tenho certeza que este natal será inesquecível e cheio de cor, de amor e de alegria. Todos merecemos ser felizes. Um lindo natal para todos nós!-
Todos: FELIZ NATAL.
Nos abraçamos naquele chororo, era um eu te amo pra lá e outro pra cá. Ficamos todos ali tomando vinho e comendo todas as comidas que minha avó e tia Aninha prepararam com tanto amor, fui deitar quase 5h da manhã, antes de dormir postei uma foto que Ceci tirou minha perto da árvore.
@majucozer: Um feliz natal lindo e abençoado pra vocês ❤️🎄✨
 
26 de Dezembro, 2020.
Tínhamos acabado de chegar de Angra, Cecilia estava no meu quarto descansando decidi descer pra comer alguma coisa, olhei no relógio e era umas 17h40.
Maju: BUU- gritei dando susto na minha mãe-
Mãe: Maria Júlia que susto garota- botou a mão no peito-
Maju: Era a intenção- ri- o que você tá fazendo?
Mãe: To ajudando a Joana com o jantar de hoje a noite? Vai jantar com a gente?
Maju: Você acha mesmo?- riu- tenho nem paciência pra esse tipo de evento.
Mãe: É não é a sua cara- assenti com a cabeça-Vai pra onde? 
Maju: Pra uma festa com o Pê, Cecília e o pessoal todo. - me apoiei no balcão-
Mãe: Vocês não cansam mesmo 
João : Mãe você viu…- bateu na minha bunda- que bundão
Maju: Garoto, sua mãe não te deu educação não?
João: Deu a mesma que deu pra você, por isso você é tão mal educada.
Maju: Idiota-riu-
João: Mãe você viu a chave do meu carro?
Mãe: Não tá na mesa? 
João: Não, já procurei em todo lugar e não achei- botou a mão no bolso- bom vou de uber.
Maju: Vai pra onde? 
João: Cuida da sua vida, curiosa- dei dedo- Credo mãe você viu? é essa educação que você dá pra Maria Júlia?
Mãe: O que ela fez?
Maju: Não fiz nada mãe, vai acreditar nesse pirralho-rimos-
João: Vou lá beijo mãe- deu um beijo nela- beijo ridícula- bateu na minha bunda de novo e saiu.
Preparei alguma coisa pra comer enquanto conversava com minha mãe sobre o natal, ela tava até legal não tava surtando e nem sendo grossa nesses últimos tempos, era até bom porque era minha época favorita do ano e eu não queria ficar me estressando com isso. Subi pra me arrumar e acordar a Cecília, abri a porta e a linda tava saindo do banheiro.
Cecília: Valeu por me acordar princesa.
Maju: Tava tão linda dormindo minha neném- ri- que fiquei até com dó de acordar.
Cecília: Otaria, to com fome.
Maju: Mi casa, su casa fique a vontade-riu- vou tomar meu banhozinho.
Fui pro banheiro e fiquei um tempão lá, sabe quando você tá afim de perder tempo no banho? foi o que eu fiz, sai e sequei meu cabelo. Comecei a me maquiar e assim que terminei fui escolher minha roupa de hoje, Cecília não estava mais no quarto provavelmente estava lá em baixo. Coloquei uma saia de couro de cintura alta e um body, calcei meu salto e quando fui olhar a hora já era tipo 20h25, a hora passou voando. Tirei uma foto e postei no story.
https://drive.google.com/uc?export=view&id=1rUKc0RRvIfEEVxr9WwhcPddAw1eiKCAq
Peguei minha bolsa e fui descendo a escada toda escandalosa, gritando a Cecília quando percebi tinha umas 4 pessoas na sala conversando com meu pai.
Maju: Opa- parei- Boa noite- riram-
Pai: Essa é minha filha Maria Julia- Fui andando até eles e tive a impressão que conhecia um deles de algum lugar.
Maju: Prazer- fui comprimentando um por um, e quando chegou nele ele disse.
XxX: Prazer Neymar- apertou minha mão, TÁ AÍ é aquele jogador famosinho.
Pai: Cecília tá na cozinha com sua mãe, já estão indo?- assenti-
Neymar pai: Não vai ficar pro jantar? - disse o pai do jogador e eu ri.
Maju: Hoje não quem sabe na próxima- ri pedi licença e me retirei, chamei a Cecília para irmos logo porque eu estava morrendo de vergonha do meu escândalo descendo aquelas escadas.
Cecília: Você viu quem tá na sua sala?- disse assim que entramos no elevador-
Maju: Nem me fale, nem pra você me enviar uma mensagem dizendo que tinha visita, que vergonha- coloquei a mão na testa.
Cecília: Ué porque?- saímos do elevador.
Maju: Eu desci as escadas toda escandalosa te chamando- riu- é sério, oh o uber chegou.
Entramos no carro e fomos conversando até lá, chegamos e era uma festa tooop sério. Tava tocando funk e fomos direto encontrar com o Pê.
Cecília: Vai ficar trabalhando hoje ou vai curtir com a gente?
Pedro: Um pouco dos dois, vem vou levar vocês até o resto do pessoal.- saiu puxando a gente.
Fomos pra uma areazinha vip e o povo tava todo lá bebendo já.
Vini:Até que enfim né que palhaçada- disse fingindo olhar a hora.
Maju: Ué gente, vai dar 22h ainda vocês que são alcoólatras e já estão aqui bebendo- comprimentei eles.
Yá: Nossa amiga você tá muito gata- me fez dar uma voltinha .
Maju: Respeita a mamacita- mandei beijo e eles riram.
Pedro: Vocês fiquem a vontade aí que eu tenho que trabalhar.
Maju: Vii pega um drink pra mim- fiz manhã e ele fez um beleza com a mão e saiu com o Pedro e o Lucca.
Cecília: Hoje eu quero beijar na boca.
Yá: Nossa nem me fale, parei de ficar com aquele cara que falei com vocês lembram?- assentimos- Pois é to querendo conhecer bocas novas- rimos.
Maju: Eu to de boa, deixo pra vocês.
Cecília: Pode deixar mesmo amiga e você não sabe o que tá perdendo- neguei com a cebeca e o Vini chegou com um gin tropical ali pra mim. Fiquei dançando com as meninas mas senti uma vontade enorme de ir no banheiro, quando ia voltar parei pra buscar mas um drink porque o meu já tinha acabado. Cheguei aonde o pessoal tava e as meninas não estavam ali.
Maju: Ué- olhei pros meninos que riram- Cadê elas?
Lucca: Diz Yasmin que foram dá uma voltinha maaas- olhou pro Vini- isso tá mas pra “vou caçar os meus alvos”- rimos.
Vini: Elas tão pior que a gente Maju- passou o braço pelo meu pescoço.
Maju: To vendo, elas que não tomam jeito não- passei a mão por volta da cintura dele e ficamos conversando e dançando.
Esses meninos são uma figura, por isso são os meus melhores amigos. O Pê chegou ali e só as meninas que não mas logo depois apareceram. Fomos embora era umas 3h10, paramos pra comer no mc donalds e logo o Lucca me deixou em casa, a Cecília decidiu dormir na dela. Acordei no outro dia umas 9h00, meu vôo e o do pessoal era 12h, ainda bem que minha mala já tava toda pronta. Levantei no meu tempo e fui fazer minhas higienes, tomei meu banho coloquei minha roupa no meu tempo, eu só queria dormir mais. Terminei de me arrumar e desci, não tinha ninguém em casa. Tomei meu café e fiquei enrolando e o Lucca me mandou mensagem.
  Lucca : 
       Maria Júlia, quer dividir o uber pro aero?                 
             Simm Lu por favor, você pede parada aqui?       
Beleza, daqui a pouquinho to aí.

Fechei o whatsapp, e subi pra descer com minha mala. Quando tava no corredor ouvi uma voz de mulher vindo do quarto do meu irmão, será que é a tal garota? aiii não to preparada pra vê meu neném namorando, neguei com a cabeça só de pensar. Peguei minhas coisas e desci, aproveitei e mandei mensagem pro João.
João Guilherme:
            Não quero dividir minha nutella com nenhuma pirralha sua não em 😡


 .
Logo Lucca me mandou mensagem avisando que tinha chegado, desci e ele me ajudou a colocar a mala no uber... Chegamos em Barra Grande umas 14h30, tínhamos alugado um carro então nos dividimos e fomos pra casa que tínhamos alugado.
Yá: Eu to morrendo de fome - se jogou no sofá.
Maju: Nem me fala, eu preciso comer e tomar alguma coisa porque o sono que eu to tá foda.
Yá: Então vamos agilizar logo pra sair e comer, não quero perder um dia de farra aqui.
Lucca: Ninguém tá lembrando que a compra não se faz sozinha.
Pedro: Putz verdade, tem que ir no mercado
Cecília: Ué vão lá enquanto a gente se arruma pô
Pedro: A gente quem?
Maju: Ué as meninas
Vitor: Aaah porque a gente não tem que se arrumar né? - cruzou os braços-
Vinicius: Pois é Vitinho, não to entendendo vocês.
Yá: Eu que não to entendendo vocês
 Maju: Achei que vocês fossem bonitos naturalmente.
Cecília: Pelo visto a autoestima deles tá bem baixa igual a nossa- rimos.
Pedro: Otarias, vamos fazer o seguinte? Como os meninos vão se arrumar mais rápido mesmo a gente vai no mercado e vocês fazem a comida todos os dias?- riram.
Maju: Oh Pedro você acha que eu tenho cara de quem vai ficar aqui fazendo comidinha pra vocês? Vai logo e não enche o saco.
Eles ficaram reclamando mais um pouco mas quem manda nessa casa sou eu, hahaha brincadeira. Eles saíram e nós Fomos pro nossos quartos, ficou eu e Cecília em um e a Yá no outro porque ela ia dividir com a Clara que chega amanhã. Terminamos de se arrumar e os meninos já tinham chegado, saímos e fomos procurar o que comer e depois voltamos pra casa. Era 17h20 e a gente tinha uma festinha pra ir, começamos a se arrumar todo mundo e quando estávamos prontos se dividimos nos carros que tínhamos alugado e fomos. Era uma festona e como o Pedro conhecia os organizadores conseguimos pulseiras pra uma área mais vip e ainda open bar, isso significa que eu e meus amigos vamos ter que voltar pra casa carregados. Antes de ficar acabada tirei uma foto e postei:
@majucozer: Dando play no meu final de ano 💖

Tava ali entretida postando a foto e escutei alguém me chamar.
XxX: Maria Julia?
Quando me virei, levei um susto por não esperar ser ele.



Eai vidaas, como vocês estão? O que estão achando da Maju? Quem vocês acham que chamou pela Maju?  To vendo algumas visualizações e nada de comentário, queria pedir pra vocês comentarem pra eu ter uma ideia se estão gostando ou não... Comentem muito, beijoos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário